Um ano depois de assumir o grande desafio político de ser a quarta mulher a presidir a Câmara de São Leopoldo, a vereadora e atual Presidente da Comissão de Saúde, Edite Lisboa Cigana, retoma as atividades legislativas do ano de 2018 comemorando os bons resultados de sua gestão e integrando a Galeria dos Ex-Presidentes.

“A partir de agora quero dar continuidade aos projetos que vinha desenvolvendo junto ao público feminino e me unir à luta no combate à violência doméstica”, anuncia a vereadora, que também pretende se dedicar de forma pontual às atividades do partido em nível estadual, com vistas às eleições de 2018, ampliando a representatividade feminina do PSB local no processo eleitoral.

 Entre as conquistas de sua gestão como presidente, Cigana destaca o atendimento na íntegra dos requisitos exigidos pelo Tribunal de Contas do Estado com o incremento do Site da Transparência, mantendo a comunidade informada sobre todas as atividades e movimentos realizados pelo Legislativo.

“Implantamos o sinal hi-fi livre na Praça do Imigrante, em frente à Câmara, com livre acesso da população à internet e o aplicativo para celular Na palma da mão, com acesso ao site com todas as informações sobre o Legislativo, além do trâmite digital de documentos e projetos entre Legislativo e Executivo, representando a economia de papel superior a R$ 200 mil ao ano para a Câmara”, ressaltou. A criação da ouvidoria no Legislativo é outro serviço voltado à transparência deixado como legado pela vereadora para os próximos presidentes.

Fotos: Maurício Miorim

Notícias - Bancada PSB - Dominga Menezes (Jornalista Profissional Diplomada - MtB 6721)

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.
Em virtude do processo eleitoral, entre os dias 03/09 até o dia 15/10 os horários dos expedientes serão das 8:00 hrs às 14:00 hrs