Ary Moura destaca apoio da Assemplife em defesa do Hospital Centenário

Ary Moura destaca apoio da Assemplife em defesa do Hospital Centenário

O vereador Ary Moura, presidente do diretório municipal do PDT acompanhou a entrega de documento, em que a direção da Associação de Empresários e Profissionais Liberais do Bairro Feitoria (Assemplife), se compromete na luta em defesa do Hospital Centenário. No documento, assinado pelo presidente Odinir de Zorzi, e entregue ao prefeito Ary Vanazzi e a presidenta do Hospital, Quelen da Silva, a entidade reconhece a gravidade da situação financeira do HC, e manifesta sua disposição de ajudar.
No encontro acompanhado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Tecnológico (Sedetec), Rafael de Souza, a vice-presidente de Operações, Lilian Silva, e o vice-presidente Administrativo do HC, Anésio Bohn, o empresário se comprometeu em buscar novos apoios. “Daremos todo o apoio que for necessário, porque não concordamos com a injustiça que vem sendo praticada com o Hospital. Como empresários e como cidadãos, pagamos muitos impostos para o Estado, queremos o que pagamos de volta para a cidade, porque com saúde não se brinca”, enfatizou Odinir de Zorzi.
Ao elogiar e agradecer a iniciativa, o prefeito sugeriu que a entidade passe a integrar o Comitê Popular em Defesa do Hospital Centenário, um movimento suprapartidário criado em 2017, a partir da conscientização coletiva da sociedade e das entidades civis da necessidade de ações conjuntas pela busca da recuperação do Hospital. “Quando uma entidade propõe solidariedade ao poder público, demonstra seriedade e responsabilidade com a cidade. Esperamos que a sociedade como um todo compreenda este momento e participe, construindo o diálogo com outras instâncias, como os conselhos estadual e regional de Saúde”, ressaltou Vanazzi.
O vereador Ary Moura destacou a importância regional da Casa de Saúde do município. “O governo do Estado precisa fazer a sua parte. Espero que o inconformismo da Assemplife sirva de exemplo a outras entidades e associações, porque a saúde não pode esperar”, reforça.