Escola Sem Partido é tema de audiência pública

Escola Sem Partido é tema de audiência pública

Por iniciativa do vereador Marcelo Buz (MDB) com apoio do Conselho de Pastores de São Leopoldo (que congrega cerca de 40 igrejas), no dia 28, 19 horas, no plenário da Câmara de Vereadores, será realizada audiência pública para tratar da tramitação do projeto Escola Sem Partido. Objetivo da audiência é discutir com a sociedade o tema que diz respeito às famílias.

Hoje (21), acompanhado pelo vice-presidente do Conselho Mauro Werkhäuser e pelo pastor Gilmar dos Santos, Marcelo Buz divulgou a audiência no Jornal VS. "Meu trabalho é para que o professor de História ensine História na sala de aula e não Matemática, Física, socialismo, marxismo, ou use o tempo da aula para falar sobre ideologia de gênero para as crianças. A educação religiosa e os demais princípios são responsabilidade dos pais", diz Buz.

Para Mauro Werkhäuser, as igrejas não se envolvem em questões político/partidárias. "Estamos aqui porque defendemos a família e a lei. Está na lei que a parte da educação de princípios e espiritual é reservada aos pais. A erotização não pode estar na sala de aula. Os direitos e as leis devem ser respeitadas", destaca Mauro.

O pastor Gilmar dos Santos lembra que a família o início da sociedade. "Portanto, precisamos proteger a família para garantir uma sociedade melhor. E isso passa pelo erspeito ao direito da família de tratar das crenças e princípios dos seus filhos", observa. Os deputados Tiago Simon (MDB), Gerson Borba, Chico, do PP, Marcel Van Hattem (PP) e Juvir Costela (MDB) também estarão na audiência.