170 Anos

Em encontro ocorrido na quinta-feira (18), o secretário municipal de proteção animal, Anderson Ribeiro, apresentou ao presidente do legislativo da cidade, Armando Motta (PRB), as principais ações lideradas pela pasta no ano de 2017.

Baseada em políticas públicas direcionadas à proteção animal, a Sempa firmou diversos termos de cooperação com entidades representativas como o Conselho Regional de Medicina Veterinária e a Ulbra visando um suporte técnico no atendimento às demandas da pasta. Além da interação com os setores sociais, a secretaria ainda desenvolve projetos de adoção, controle de doenças nos animais, interação com municípios da região e ações de voluntariado. O canil municipal, que atualmente abriga 300 animais, foi reformado e hoje possui planta baixa concluída.

Para 2018, segundo Anderson Ribeiro, a secretaria vai intensificar a identificação das pessoas que possuem gratuidade no atendimento, as campanhas de adoção e a contagem dos animais que vivem na rua.

O presidente Armando Motta destacou a importância da causa animal e o amplo trabalho desenvolvido pela Sempa na cidade. “A Câmara Municipal é parceira na construção de alternativas que fortaleçam a conscientização dos cuidados com os animais”.

Notícias - Bancada PRB - Alessandra ()

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30m às 18h.