Cultura é pauta de reunião do vereador Ary Moura com o prefeito Ary Vanazzi

Cultura é pauta de reunião do vereador Ary Moura com o prefeito Ary Vanazzi

Disponibilizar espaços para as instalações do Departamento de Tradições Gaúchas (DTG) Leão da Serra e da Escola de Samba Acadêmicos Rio Branco, foi a pauta da reunião do vereador Ary Moura, presidente do diretório municipal do PDT com o prefeito Ary Vanazzi. Participaram do encontro o patrão do DTG, Sandro Moreira, o presidente da Acadêmicos, Evandro Santos, o diretor do Centro de Eventos, Gilmar Pintos, além de integrantes das duas agremiações.
Fundado em 2004, o DTG que tem representado o município nas últimas edições do Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart), em Santa Cruz do Sul não dispõe de espaço para fazer seus ensaios. ‘‘Desde a nossa fundação estamos ocupando espaços cedidos por outras entidades. Em função muitos pais acabam desistindo de levar seus filhos nos ensaios, uma vez que não tem um local fixo’’, descreve Moreira.
Instalada as margens do Arroio Cruze, a quadra da Acadêmicos Rio Branco que sofre com o desabamento do telhado desde 2015 terá de desocupar a área em função das obras de drenagem e urbanização do arroio. A pouco mais de 1 mês e meio do desfile de carnaval do município, os integrantes da comunidade carnavalesca esperam uma solução para o caso. ‘‘Acreditamos que a quadra da escola mesmo com esses problemas é o melhor local para os ensaios’’, destaca Santos.
Depois de ouvir as reivindicações o prefeito se comprometeu em buscar uma solução para ambos os casos e não descarta a possibilidade das duas agremiações serem instaladas em uma mesma área que deve voltar ao município. Por conta disso o vereador Ary Moura solicitou celeridade no processo e diz que vai acompanhar o andamento. ‘‘São duas entidades que primam pela preservação da cultura, por isso estaremos empenhados em auxiliar na solução dos dois casos. Vamos colocar o gabinete a disposição’’, enfatiza.