Vereadores unidos pela qualificação profissional de jornalistas na Prefeitura

Vereadores unidos pela qualificação profissional de jornalistas na Prefeitura

A proposta de reforma administrativa apresentada na noite de quinta-feira (21) que traria prejuízos a categoria dos jornalistas recebeu uma emenda modificativa proposta pela bancada do PDT composta pela líder Iara Cardoso, Fabiano Haubert e Ary Moura, além do vereador do PSD Júlio Galperim. A proposição foi aprovada por unanimidade e com isso garante a obrigatoriedade do diploma específico de Jornalismo para atuar na assessoria de imprensa da Prefeitura de São Leopoldo.
Conforme a proposição dos quatro vereadores, para ocupar um cargo no Departamento de Reportagens torna-se necessário o requisito para provimento do cargo o ensino superior completo em Comunicação Social na habilitação de Jornalismo. A líder da bancada Iara Cardoso agradeceu o apoio dos demais vereadores e destacou que quem ganha com isso é a comunidade de São Leopoldo. ‘‘Não podemos deixar que ocorra um retrocesso sabemos que tem uma emenda na Câmara Federal para rever uma decisão descabida do Supremo Tribunal Federal. É a sociedade de São Leopoldo que será beneficiada’’, declara.
De acordo com o presidente do diretório municipal, Ary Moura a bancada pedetista atende os pleitos da Associação Rio Grandense de Imprensa (ARI), do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio Grande do Sul (SINJORS) e da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ). ‘‘Uma das bandeiras do PDT é a educação, não seria justo nós admitirmos que pessoas não habilitadas atuassem na assessoria do município. Propomos a emenda para atender as entidades, mas acima de tudo para consolidar essa bandeira partidária’’, destaca.
Para Fabiano Haubert, é importante o partido estar atento a tudo que diz respeito a área de educação, um dos principais legados do PDT.