Projetos de Fabiano Haubert são aprovados em primeira votação

Projetos de Fabiano Haubert são aprovados em primeira votação

O vereador Fabiano Haubert (PDT) teve quatro projetos apreciados na sessão ordinária da Câmara de Vereadores na última quinta-feira (14), três deles referem-se a nomeação de ruas nos bairros Scharlau e Santos Dumont. Aprovados em primeira votação por unanimidade, os projetos vão à próxima votação na quinta-feira (21), na última sessão do ano.

Com três nomes de forte expressão, Fabiano escolheu moradores de São Leopoldo que tiveram valores que ele admira: família, educação e trabalho. “Por mais singelo que possa ser o ato de nomear ruas, ele traz dignidade para os moradores do local, além de prestar a devida homenagem para as famílias”, destaca o vereador.

Ricardo João Merker será o nome de rua (Sem Denominação) no bairro Santos Dummond, já Armínio João Von Hohendorff e Estevão Timm Junior serão nomes das ruas (Rua 8 – Santo Augusto e Sem Denominação, respectivamente) no bairro Scharlau. Assim que forem aprovados os projetos, serão encaminhados para o poder executivo para serem sancionados e entrarem em vigor imediatamente após a publicação.

Arminio João Von Hohendorff: De origem humilde, foi um dos primeiros a advogar causas trabalhistas na cidade. Atuou para o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Gráfica de São Leopoldo, Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário de São Leopoldo e Portão e Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de papel e papelão e cortiça de São Leopoldo. Junto ao filho e também advogado Daniel Von Hohendorff, trabalhou na Assistência Jurídica dos Sindicatos dos Trabalhadores nas Ind. de Couro de São Leopoldo e Portão e região, Sindicato dos Municipários de Sapucaia do Sul, Sindicato dos Municipários de Esteio, Sindisaude Vale dos Sinos, Associação dos Funcionários de Sapucaia do Sul, Federação dos Trabalhadores nas Ind. Gráficas do RS, Federação dos Municipários do Estado do RS e Sindicato dos Professores de Novo Hamburgo.

Estevão Timm Junior: É filho do empresário Estevão Timm, que possui há 35 anos o depósito de veículos roubados, acidentados e apreendidos na cidade , os sobrenome Timm é descendente dos imigrantes alemães uns dos primeiros moradores da cidade de São Leopoldo. O jovem foi assassinado durante o serviço, retirando um caminhão tombado no bairro Scharlau em abril de 2007.

Ricardo João Merker: Leopoldense, formando como técnico contábil no tradicional Colégio São Luiz. Pai de cinco filhas trabalhou em diversos locais na cidade visando o sustento da família. Foi representante da indústria de calçado no Rio de Janeiro durante anos. Decidiu voltar quando recebeu o diagnóstico de que nada mais tinha a fazer no tratamento oncológico da filha no Instituto Nacional do Câncer do Rio. Encontrou apoio em solo capilé da família e dos companheiros da Loja Maçônica Inconfidência que ajudou a fundar antes de sua partida para o Rio de Janeiro.