Aprovado projeto que estabelece calendário oficial do futsal leopoldense

Aprovado projeto que estabelece calendário oficial do futsal leopoldense

Por unanimidade foi aprovado em primeira votação o projeto de lei do vereador Ary Moura (PDT), que estabelece o calendário oficial do Campeonato Municipal de Futsal Amador nas categorias feminina, masculina e de base. A proposta deve voltar à plenário na próxima quinta-feira (21) e posterior se aprovada deve ser encaminhada a sanção do prefeito municipal.
De acordo com a proposta os torneios deverão ser promovidos anualmente, entre os meses de março e dezembro cabendo a Liga Leopoldense de Futsal Amador (LLFA) junto a comissão de organização a definição dos critérios e regulamento da competição. A comissão será composta por três integrantes do Centro de Eventos, dois da Secretaria de Esportes e dois da diretoria da LLFA, mais um integrante de cada equipe inscrita nas respectivas categorias.
O município poderá autorizar a cedência do Centro de Eventos e do Ginásio Municipal Celso Morbach para realização das partidas e atividades da competição. O vereador destacou a importância do projeto para incentivar a prática do futsal em São Leopoldo. ‘‘Projetos como esse valorizam o esporte do município. E essa é uma marca do PDT no município, ela passa pela inauguração do ginásio municipal e pela aquisição do Centro de Eventos’’, enfatiza.
As equipes que participaram do campeonato feminino no Centro de Eventos lotaram o plenário da Câmara e agradeceram o apoio de todos os vereadores ao projeto, porem destacaram a importância da abertura de escolinhas femininas.