Partido dos Trabalhadores de São Leopoldo promove  festa de final de ano com apresentação de novos filiados

Partido dos Trabalhadores de São Leopoldo promove festa de final de ano com apresentação de novos filiados

A festa de final de ano do Partido dos Trabalhadores (PT) de São Leopoldo, realizada na noite de quarta-feira (13/12), na sede do partido, reuniu dirigentes, militantes e simpatizantes. A confraternização proporcionou  a apresentação dos novos filiados, que participaram de uma atividade de formação política com o presidente  municipal da sigla, Guilherme Louzada, e com a vereadora Ana Affonso, líder do Governo Vanazzi na Câmara. Os novos filiados também receberam um livro com a história dos 30 anos do PT de São Leopoldo.

O presidente  municipal do PT de São Leopoldo, Guilherme Louzada, afirmou que a realização de uma festa com a presença de novos filiados e de militantes  e simpatizantes, é uma demonstração de resistência ao exercício da política. “A política é o exercício do bem comum e é resultado da capacidade de organização da sociedade na busca do bem de todos. Mas falar em política hoje é sinônimo de corrupção. O PT no Brasil e aqui em São Leopoldo construiu uma história de lutas. O Brasil é um país enorme e com desigualdades imensas e os nossos governos representam um projeto político que tem forte inserção nos movimentos sociais. Lutamos pela democracia, pela cidadania e almejamos um país mais digno, com mais oportunidade aos pobres e com igualdade de direitos”, enfatizou Louzada.

A vereadora Ana Affonso falou sobre o livro dos 30 anos de história do PT de São Leopoldo. “O PT se tornou o maior partido da América Latina em função da força da sua militância. Defendemos o fortalecimento do estado e as políticas de inclusão social, de democracia e de soberania popular”, explicou a vereadora.

Ana Affonso falou sobre o projeto do PT, em âmbito nacional, principalmente em nível federal. “Nos governos do PT, trabalhamos com  a idéia de desenvolvimento social com distribuição de renda. As experiências do PT sempre buscaram a erradicação da fome e da pobreza, o fortalecimento das instituições públicas e os programas assistenciais que proporcionaram melhores condições de vida ao povo brasileiro e à classe trabalhadora”, analisou.