A festa de final de ano do Partido dos Trabalhadores (PT) de São Leopoldo, realizada na noite de quarta-feira (13/12), na sede do partido, reuniu dirigentes, militantes e simpatizantes. A confraternização proporcionou a apresentação dos novos filiados, que participaram de uma atividade de formação política com o presidente municipal da sigla, Guilherme Louzada, e com a vereadora Ana Affonso, líder do Governo Vanazzi na Câmara. Os novos filiados também receberam um livro com a história dos 30 anos do PT de São Leopoldo.
O presidente municipal do PT de São Leopoldo, Guilherme Louzada, afirmou que a realização de uma festa com a presença de novos filiados e de militantes e simpatizantes, é uma demonstração de resistência ao exercício da política. “A política é o exercício do bem comum e é resultado da capacidade de organização da sociedade na busca do bem de todos. Mas falar em política hoje é sinônimo de corrupção. O PT no Brasil e aqui em São Leopoldo construiu uma história de lutas. O Brasil é um país enorme e com desigualdades imensas e os nossos governos representam um projeto político que tem forte inserção nos movimentos sociais. Lutamos pela democracia, pela cidadania e almejamos um país mais digno, com mais oportunidade aos pobres e com igualdade de direitos”, enfatizou Louzada.
A vereadora Ana Affonso falou sobre o livro dos 30 anos de história do PT de São Leopoldo. “O PT se tornou o maior partido da América Latina em função da força da sua militância. Defendemos o fortalecimento do estado e as políticas de inclusão social, de democracia e de soberania popular”, explicou a vereadora.
Ana Affonso falou sobre o projeto do PT, em âmbito nacional, principalmente em nível federal. “Nos governos do PT, trabalhamos com a idéia de desenvolvimento social com distribuição de renda. As experiências do PT sempre buscaram a erradicação da fome e da pobreza, o fortalecimento das instituições públicas e os programas assistenciais que proporcionaram melhores condições de vida ao povo brasileiro e à classe trabalhadora”, analisou.