Dudu Moraes elogia as discussões e os debates durante a Audiência Pública sobre o projeto Escola Sem Partido

Dudu Moraes elogia as discussões e os debates durante a Audiência Pública sobre o projeto Escola Sem Partido

A Audiência Pública sobre a Escola Sem Mordaça, realizada na noite de quarta-feira (6/12), na Câmara Municipal de Vereadores de São Leopoldo, promoveu um importante debate sobre o projeto Escola Sem Partido, com a participação de representantes de diversos segmentos da sociedade e com diferentes posições sobre questões polêmicas. A atividade foi promovida pelo vereador Dudu Moraes (PT), que é contrário ao projeto e vem denunciando sistematicamente suas conseqüências. O líder da Bancada do PT na Câmara de Vereadores afirmou que o Escola Sem  Partido é considerado por especialistas em Educação como uma afronta aos educadores e à sociedade gaúcha. O projeto está tramitando em âmbito federal e também em vários estados e municípios.

“No contexto do golpe político que está em curso no Brasil é importante a realização desta audiência Pública, porque esse projeto visa eliminar a discussão ideológica no ambiente escolar, com a pretensa neutralidade e isenção. O próprio Ministério Público considera do Escola sem Partido inscontitucional, porque está na contramão dos objetivos fundamentais do da República, que é construir uma sociedade livre, justa e solidaria, que visa promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, cor, sexo, idade ou quaisquer outras formas de discriminação”, salientou o vereador Dudu Moraes.

Participaram da Audiência Pública, a vereadora Ana Affonso, líder do Governo Vanazzi na Câmara, o secretário municipal de Educação, Oneide Bobsin; a presidente do Conselho Municipal de Educação,  Fabiane Bitello; a professora da UFRGS, Simone Valdete dos Santos, além dos representantes do Grêmio Estudantil Agrícola; Mauirá Schneider; do 14º Núcleo do Cpers/Sindicato, Luiz Henrique Becker; do Ceprol, Angelita Lucas; do Simpro, Enécio da Silva; da Escola Estadual Pedro Schneider, Zelaene Beatriz dos Santos; da União da Juventude Socialista, Natasha Ferreira;  bem como o presidente dos Conselhos dos Pastores da Aliança Bíblica de Aviamento de São Leopoldo, Joel Giesta.

 

veja mais fotos