170 Anos

A gestão da Secretaria de Proteção Animal – SEMPA – foi assunto na Câmara de Vereadores de São Leopoldo. Na sessão de ontem, 5 de dezembro, Ana Paula Schmidt, que integra um grupo de protetoras de animais na cidade, fez nova denúncia sobre o sistema de gestão da pasta e do seu titular, secretário Anderson Ribeiro.

 “Desde setembro, tramita aqui na Câmara de Vereadores um requerimento de minha autoria para que a presidência chame o secretário Anderson Ribeiro para explicar o que ocorre em sua pasta. É recorrente a reclamação das protetoras na tribuna da Casa com denúncias graves que daqui a pouco podem motivar a instalação de uma Comissão Especial de Investigação  (CEI). O governo municipal precisa explicar para a cidade o que está ocorrendo. Se a Sempa não faz a proteção dos animais maltratados não há porque existir”, criticou o vereador Marcelo Buz.

Conforme a protetora Ana Paula Schmidt, a Sempa não atende os casos de maus tratos. “Há poucos dias quase fui agredida ao tentar proteger um cavalo na rua. Chamei o secretário e ele disse que não poderia fazer nada. Isso é inadmissível. Não podemos entrar no Canil Municipal e nem nossa ajuda financeira e de remédios o secretário aceita”, denunciou Ana Paula.

Notícias - Bancada PMDB - Sonia Bettinelli ()

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30m às 18h.