Iara Cardoso presta homenagem em sessão solene dos 10 anos do Conselho Municipal de Educação

Iara Cardoso presta homenagem em sessão solene dos 10 anos do Conselho Municipal de Educação

Os 10 anos da reestruturação do Conselho Municipal de Educação foram lembrados em sessão solene proposta pela vereadora Iara Cardoso, líder da bancada do PDT. O evento ocorrido na sexta-feira (24) serviu para homenagear a entidade e professores que participaram da primeira edição da revista online Educação & Trans Formação, disponibilizada através do blog http://conselhomunicipaleducacaosl.blogspot.com.br/ ou pode ser acessada diretamente pelo link: http://pt.calameo.com/read/005397363f519c3333597.
Para Iara Cardoso é de suma importância ter o controle social a serviço da educação e destacou o desempenho da atual diretoria, em especial da presidente do Conselho, professora Fabiane Bitello, que ocupa também o cargo em âmbito estadual. ‘‘Isso tudo é fruto de uma gestão competente que consegue estabelecer um diálogo entre a comunidade escolar e o poder público, não de forma política, mas de uma maneira que atenda os anseios de quem realmente necessita’’, destaca.
Por sua vez, Fabiane agradeceu o apoio da líder do PDT em relação a educação, mas ao mesmo tempo fez duras críticas a políticos que entram com projeto de mudança da estrutura da educação e não conversam com o Conselho de Educação. Ela fez referência ao projeto que tramita no legislativo municipal sobre Escola sem partido. ‘‘Em nenhum momento fomos consultados a respeito querem transformar o ensino, porém não são capazes de conversar com as entidades que acompanham o dia a dia das escolas’’, argumenta.
Segundo a presidente do Conselho a transformação pode ser vista através dos artigos publicados na revista Educação & Trans Formação. ‘‘O nosso papel não é apontar os defeitos, mas sim de fazer o melhor com uma visão de controle social. Queremos sim acompanhar todo e qualquer projeto que chegue ao legislativo com a proposta de modificar o método de ensino’’, diz. A sessão solene contou ainda com a presença da secretária de Desenvolvimento Social, Ângela Beatriz Machado.

Ver Galeria de Fotos Relacionada