Reunião com secretário dá início aos trabalhos da Comissão de Regularização Fundiária

Reunião com secretário dá início aos trabalhos da Comissão de Regularização Fundiária

A Comissão Especial de Regularização Fundiária teve a primeira ação oficial de trabalho nesta quarta-feira à tarde. Integrantes da Comissão, os vereadores Júlio Galperim, Dudu Moraes e Fabiano Haubert foram recebidos pelo secretário de Habitação Nelson Spolaor.

“Este grupo foi criado para auxiliar a secretaria e estudar alternativas para as diversas áreas irregulares em São Leopoldo. Temos o conhecimento que muitas pessoas querem que seu lote seja regularizado. É um trabalho longo, mas estamos dando início a essa caminhada”, afirmou Galperim, que é presidente da Comissão. O vereador ainda ressaltou que “há grupos de oportunistas que se apropriam de áreas e vendem para pessoas de baixa renda que precisam de um lugar para morar. É visível, através da internet, a venda de vários terrenos invadidos”.

Titular da secretaria, Spolaor destacou que “a união de esforços é importante para a resolução dos problemas do município. Hoje as áreas em situação de irregularidade fundiária chegam a cerca de 40%”. Segundo o secretário, “o trabalho feito hoje é o de evitar a consolidação de qualquer ocupação irregular nas áreas públicas. Estamos criando uma política para inibir o aumento de invasões no município”.

Galperim ainda solicitou números e informações que a secretaria possui sobre as áreas invadidas ou ocupadas, e teve como resposta que todos os dados serão apresentados no próximo 2 de dezembro, durante a 7ª Conferência Municipal de Habitação.

Reunião com secretário dá início aos trabalhos da Comissão de Regularização Fundiária