História política do Brasil revisada durante palestra de criação do Movimento Cultural Darcy Ribeiro

História política do Brasil revisada durante palestra de criação do Movimento Cultural Darcy Ribeiro

Uma verdadeira aula da história política do Brasil foi revelada pelo doutor em economia, Cássio Silva Moreira palestrante do evento oficial de lançamento dos Movimentos Socialistas Culturais Darcy Ribeiro (MSCDR) de São Leopoldo e Campo Bom. A programação iniciada na noite de sexta-feira na sede do diretório municipal, na Praça Tiradentes se estendeu até o domingo com a participação dos líderes do MSCDR Roberto Vianna Junior, Wendell Pinheiro, além de Lauri Bernardes que participaram de dois momentos culturais no município.
O encontro que reuniu ainda com os diretores do movimento no estado Neir Nunes e Juruna Falk, contou com a participação dos vereadores Fabiano Haubert, Iara Cardoso e o presidente Ary Moura. Para ele encontros como esse servem não só para falar da história, mas também para projetar o futuro que se quer para o Brasil, estado e município. ‘‘O PDT precisa estar atento e discutir o modelo de nação que queremos implementar. Cada encontro desses com os dirigentes e também com a militância faz com que todos adquiram conhecimentos necessários para essa construção’’, diz.
A comissão provisória do movimento leopoldense terá Gilmar Pinto como presidente e Jorge Artur Dias Rodrigues, o Tuga como secretário. Em Campo Bom, Croaci Vieira de Lima será secretário-geral e Lauri Bernardes assume a presidência. Ele enalteceu o encontro e a importância que os trabalhistas estão dando para os núcleos de base do partido. ‘‘Nós precisamos dialogar com a sociedade, pois é ali onde estão os problemas e é dali que podem vir as soluções, inclusive na nossa rica cultura e riquezas que Darcy tanto nos ensinou a defendermos e fomentarmos’’, disse.