Novidades na sexta edição do Novembro Azul

Novidades na sexta edição do Novembro Azul

Uma campanha de conscientização realizada nas ruas, ao encontro da comunidade. Essa é a proposta da sexta edição da Semana Municipal de Ações Integrativas do Homem, projeto de autoria do vereador Armando Motta (PRB).

“Nas edições anteriores convidávamos a comunidade para uma sessão especial na Câmara de Vereadores. Este ano faremos o inverso: nós iremos até a população, alertando para os cuidados com a saúde”, destaca Motta.

A semana de atividades inicia no dia 13 de novembro, com a decoração da área externa da Câmara de Vereadores e da Praça do Imigrante. Entre os dias 14 e 17 o mandato do vereador estará em pontos da cidade entregando material informativo sobre o câncer de próstata e sobre a importância dos exames preventivos.

 

Dia D terá atrações variadas no centro

No dia 18, sábado, uma grande atividade marca o encerramento da 6ª edição do Novembro Azul. Uma banca será montada nas esquinas das Ruas Independência e Conceição, com atrações culturais e com a presença de autoridades para a consulta sobre serviços e entrega de material informativo.

 

Sobre o Novembro Azul:

A campanha, que usa a informação como principal meio de prevenção de doenças como o câncer de próstata, está em sua sexta edição e trabalha intensamente ações de divulgação e de incentivo aos cuidados da saúde do homem. O Novembro Azul em São Leopoldo surgiu através do Projeto de Lei 7805 de 2012, de autoria do vereador Armando Motta.