Última reunião de CEI da Zona Azul será terça-feira, 31 de outubro

Última reunião de CEI da Zona Azul será terça-feira, 31 de outubro

A última reunião da Comissão Especial de Investigação – CEI da Zona Azul – será  terça-feira, 31 de outubro, após a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de São Leopoldo. De acordo com o proponente e presidente da comissão, vereador Marcelo Buz (PMDB), a partir de amanhã, terá início o prazo de 15 dias úteis para a elaboração do relatório da CEI pela vereadora Ana Affonso (PT).

“Isso significa que no dia 24 de novembro a relatora, vereadora Ana Affonso disponibilizará o documento para que todos os integrantes de CEI façam a análise e suas observações, se assim acharem necessário. Começa então o prazo de 10 dias úteis para elaboração do relatório final, ou seja, 8 de dezembro, e em uma semana o relatório deve ser votado no
plenário”, explicou o vereador Marcelo Buz na reunião da CEI ocorrida na sexta-feira, 27 de outubro.

Na última reunião da CEI da Zona Azul -  criada pelo vereador Marcelo Buz para investigar o destino dos recursos do estacionamento rotativo, transparência no serviço e cumprimento das cláusulas contratuais -  os integrantes devem analisar o documento solicitado à empresa Rek Parking sobre local e data da instalação dos sensores eletrônicos na Rua Independência para identificar o número de vagas disponíveis para estacionamento.

“Independente do relatório, a CEI da Zona Azul já respondeu duas dúvidas dos usuários do serviço. Desde assinatura do contrato, em novembro de 2013, nunca foi realizada auditoria no sistema a pedido da Prefeitura de São Leopoldo, como está previsto no contrato. Também
ficou esclarecido que as monitoras da empresa Rek Parking recebem gratificação em dinheiro ou folga, de acordo com o número de veículos fiscalizados”, explica o presidente da CEI da Zona Azul, Marcelo Buz.