Vereadora Iara Cardoso acompanha assinatura de termo da Prefeitura com a Aldef

Vereadora Iara Cardoso acompanha assinatura de termo da Prefeitura com a Aldef

A vereadora Iara Cardoso, líder da bancada do PDT na Câmara acompanhou a assinatura do termo de fomento da Prefeitura com a Associação Leopoldense de Deficientes (Aldef). O documento assinado pelo prefeito Ary Vanazzi, a secretária de Desenvolvimento Social, Ângela Machado e a presidente da entidade, Ruzel Manjorani vai assegurar o repasse de R$ 147 mil para a aquisição de um veículo adaptado. O valor que já está disponível e deve ser repassado ainda neste ano foi aprovado pelo Conselho Municipal dos Direitos dos Idosos.
O prefeito ressaltou que esta ação demonstra o interesse da Prefeitura em recuperar a relação, o diálogo e o trabalho com as entidades. Vanazzi falou ainda sobre o corte de 98% de recursos no orçamento federal de 2018 para Assistência Social. “O governo federal vai reduzir todas as políticas de acessibilidade. É importante unificarmos nossas forças para garantir as políticas públicas. É preciso se apropriar do debate municipal e regional muito forte para evitar este corte. Sem orçamento da União, o município não terá condições de bancar as políticas que são responsabilidade federal”, destacou Vanazzi.
Ângela Machado destacou que esta é uma ação de extrema importância para garantia do direito dos idosos de realizarem suas atividades individuais e coletivas, fortalecendo sua autoestima e a saúde. “Estamos felizes em assegurar este veículo para o atendimento aos idosos. É muito difícil quando você precisa deslocar uma pessoa de um local onde o ônibus não passa”, afirmou Ruzel Manjorani.
Para a vereadora Iara Cardoso este é um motivo de comemoração, mesmo em meio as grandes dificuldades enfrentadas pela administração municipal. ‘‘Esperamos que esse possa ser um grande presente de Natal para a associação’’, enfatiza.