Vereadores são novamente derrotados pela justiça

Vereadores são novamente derrotados pela justiça

O tribunal de justiça do Rio Grande do Sul negou o recurso feito pelos vereadores Brasil Oliveira, Claudio Giacomini, Fabiano Haubert, Julio Galperim e Marcelo Buz contra a decisão do mandado de segurança que cancelou a sessão ordinária convocada para o dia 29 de setembro e requereu que os vereadores se abstenham de praticar atos que conduzam à destituição da Mesa Diretora.

O pedido de antecipação de tutela recursal feito pelos vereadores mencionados foi indeferido por falta de fundamentação, em especial quanto ao requisito de dano grave, de impossível ou de difícil reparação.

O presidente em exercício da Câmara de Vereadores, Armando Motta (PRB), reforça que a Mesa Diretora vem cumprindo regularmente seu papel no legislativo leopoldense, razão pela qual não há motivos para a sua destituição. “É lamentável a tentativa de alguns vereadores de fazerem da suspensão temporária de uma colega a alternativa para derrubarem uma mesa eleita pela maioria dos vereadores eleitos. Felizmente, a justiça tem nos amparado e feito cumprir o que determina nosso Regimento Interno.”