Ary Moura será homenageado pela Escola de Samba Acadêmicos do Rio Branco em 2018

Ary Moura será homenageado pela Escola de Samba Acadêmicos do Rio Branco em 2018

‘‘Vim do Rio Branco para provar,
O meu valor no carnaval,
A mais querida de São Léo,
Não tem igual!
A vida de um grande homem
Vou cantar em verso e prosa
Ary Moura é agora verde e rosa!’’
Com este refrão que os puxadores de samba apresentaram a proposta do samba que irá homenagear o advogado e vereador Ary Moura, no carnaval de 2018. A festa ocorreu no domingo na sede do Botafogo, no bairro Santa Tereza, onde reuniu a comunidade carnavalesca da verde e rosa. Durante todo o dia músicos se revezaram no palco que no final da tarde contou com a apresentação da ala show da escola.
O presidente Evandro Santos, o Dinho, destacou os 35 anos da escola e o empenho de cada um dos presidentes e suas diretorias pelo trabalho realizado até aqui. Em relação a homenagem ao vereador no carnaval 2018, ele justificou que a verde e rosa, traz para a avenida um ícone da cidade de São Leopoldo. ‘‘É um personagem do bem, um homem que tem o trabalhismo de Leonel Brizola correndo em suas veias, mãos calejadas em prol do nosso povo, fundador de um dos maiores partidos políticos, sempre fiel a sua legenda, um político autêntico, um homem defensor da lei, das causas sociais, líder por onde passa’’, descreve.
Em texto a direção da escola destaca ainda as paixões do vereador. Vindo de Foz do Iguaçu, para os braços do povo capilé, uma pessoa de coragem, destemido, um jeito diferente de fazer política. ‘‘Ele é a própria rebeldia que volta quando mais precisa, uma voz que não se cala diante de nenhum ato, um amante da nossa arte, do nosso carnaval, um apaixonado pelo esporte local. Botafogo é sua paixão, onde já se fez muitas histórias, muitas amizades com o manto rubro negro, mas também tem espaço para o Grêmio em sua vida esportiva’’, revelam.
Segundo os organizadores, é por estes e outros atributos que hoje a mais querida escola de samba de São Leopoldo Acadêmicos do Rio Branco, nos seus 35 anos de história em prol da cultura de nosso município exalta esta figura de extrema importância, pois conforme destacam ambos tem um único ideal - viver e se doar de corpo e alma ao povo. ‘‘Sim iremos falar dele, José Ary Moura a referência e o espelho do cidadão capilé’’, finalizam os diretores.
Bastante emocionado, o vereador que até se arriscou a acompanhar os cantores no samba, disse que não esperava por isso e nem sabe se é merecedor de tamanha honraria. ‘‘Sou um incentivador da cultura que é fundamental para a nossa cidade, isso faz parte da existência do ser humano, queremos fazer um grande carnaval em 2018. Quero simplesmente ajudar e vocês podem ter certeza que tem mais uma pessoa para contribuir com a escola. Estou pronto para me engajar nessa história da Acadêmicos do Rio Branco’’, diz.

Ver Galeria de Fotos Relacionada