Galperim volta a se reunir com Governo do Estado para tratar sobre o Hospital Centenário

Galperim volta a se reunir com Governo do Estado para tratar sobre o Hospital Centenário

Na busca por soluções para a grave crise financeira pela qual passa o Hospital Centenário, o vereador Júlio Galperim esteve no Centro Administrativo do Estado – CAFF, em Porto Alegre, nesta quinta-feira. Com o vice-governador José Paulo Cairoli em agenda no Paraná, Galperim foi recebido pela chefe de Gabinete do Vice Governador (GVG), Rosângela Negrini, e pelo diretor Institucional do GVG, Humberto José Chitto.

Ainda sem ter o levantamento completo dos números por parte da secretaria da saúde, Chitto afirmou que o Governo está estudando a situação de todos os hospitais e, ao mesmo tempo, dando uma atenção especial para o Centenário. Durante o encontro, a chefe de Gabinete do GVG agendou uma nova data para que Galperim se reúna com a Secretaria da Saúde (SES).

Na próxima quarta-feira (25) Galperim voltará a Porto Alegre para se reunir com o secretario-adjunto da SES, Francisco Paz. “Espero que neste novo encontro tenhamos encaminhamentos que, pelo menos, minimizem o déficit do Centenário. É um problema de muitos anos, e não vamos conseguir solucionar tudo agora, mas temos que dar o passo inicial para mudar este cenário calamitoso”, afirmou o vereador.

A primeira reunião para tratar sobre o assunto aconteceu em 04 de outubro, e contou com a presença do vereador Galperim, vice-governador Cairoli, prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, secretário-adjunto da SES, Francisco Paz, e o diretor Institucional Chitto.