Fabiano leva lei sancionada à OAB

Fabiano leva lei sancionada à OAB

O vereador Fabiano Haubert (PDT) e seu chefe de gabinete e também advogado, Marcus Vinicius, visitaram a sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção de São Leopoldo na tarde desta quarta-feira (18), para entregar formalmente uma cópia da lei dos Alvarás sancionada.

A presidente da OAB São Leopoldo, Rita Pavoni, a secretária-geral, Léa Presser Potrick e a secretária-geral adjunta Sandra Inês Schlabrendorff  receberam a equipe para falar também de um outro projeto ainda em fase de estudo, mas que também pode ter na OAB uma parceira na elaboração.  

“Quando pensamos projetos, temos que fazer estudos e conhecer os diferentes lados que compõem o assunto, assim conseguimos fazer com que tudo se encaixe e realmente funcione”, disse o vereador.

A lei dos alvarás judiciais prevê que os bancos que operam com saques judiciais tenham um guichê específico para atendimento. E resultará em serviços mais rápidos nas agências. A fiscalização da adequação é feita pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Sedetec).