170 Anos

Durante a sessão da noite desta terça-feira (10/10), a vereadora Ana Affonso (PT) fez relato da audiência com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, na semana passada, dia 3 de outubro. A líder do Governo Vanazzi revelou que o ministro pretende enviar uma comissão técnica do Ministério para visitar a entidade e iniciar o processo de apoio à gestão.

 A vereadora afirmou ainda que em 2018 o Ministério da Saúde disponibilizará uma assessoria técnica do Hospital Sírio Libanês. Ana Affonso relatou que o prefeito Ary Vanazzi advertiu o ministro Barros para a necessidade de revisão e repactuação da plena, vigente desde 2002. Ana Affonso falou sobre a  importância do prefeito Vanazzi ter mudado a gestão da UPA da Scharlau, no início deste ano. Esta iniciativa possibilitou a ampliação da capacidade de atendimento da UPA e garantiu um repasse de mais R$ 475 mil para o custeio da UPA de São Leopoldo. 

Além do prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, também participaram da audiência com o ministro Ricardo Barros, o deputado federal Dionilso Marcon (PT-RS), a vereadora Ana Affonso (PT),  o secretário municipal de Saúde Fábio Bernardo e a presidenta da Fundação Hospital Centenário, Quelen Alves.

 

 

Notícias - Bancada PT - Alexandre Costa (MTB 7587/RS)

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30m às 18h.