170 Anos

Uma demanda antiga do bairro São João Batista pode ser finalmente concretizada. Na manhã desta segunda-feira (9), o vereador Arthur Schmidt (PMDB) buscou mais uma vez, junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), o destravamento da obra de construção da passarela no bairro, junto à BR-116, trecho de grande risco de acidentalidade. Arthur foi recebido pelo supervisor do DNIT, Carlos Vieira, na unidade local de São Leopoldo, que sinalizou positivamente ao começo do trabalho na rodovia.

De acordo com Vieira, a previsão é de que seja instalada no próximo ano. “Já saiu o decreto de utilidade pública e agora estamos aguardando a desapropriação da área”, conta. Ele explica que a agilização na construção de quatro das 20 passarelas previstas se deu em função da não necessidade de se desapropriar terras. O recurso para obra deve ser retirado da verba de manutenção do Estado.

“A construção dessa passarela é uma preocupação dos moradores do bairro São João Batista que conhecemos há muitas décadas e já foi alvo de muitos protestos já que são impactados diretamente. É um ponto crítico, com registro de acidentes fatais e estamos lutando para que possa finalmente sair do papel”, salienta o vereador. Arthur lembra que em todo contato que tem com a comunidade, o tema é recordado e por isso está priorizando a execução dessa demanda.

A Superintendência do DNIT está em contato direto com os proprietários de terra no bairro São João Batista, junto à margem da rodovia para iniciar as negociações. Uma empresa, contratada pelo órgão, irá realizar o trabalho de avaliação de toda a área, financeira e estrutural, verificando se há benfeitorias e edificações e calculando o seu valor real de mercado. Acompanharam a reunião no DNIT os assessores do gabinete Junior Guimarães e Marcos Jorge.

Notícias - Bancada PMDB - MARCOS JORGE DOS SANTOS ()

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30m às 18h.