Arthur Schmidt incentiva projeto pedagógico da EJA

Arthur Schmidt incentiva projeto pedagógico da EJA

Estudantes da Educação de Jovens e Adultos da EMEF Paulo Beck tiveram na noite desta quarta-feira mais uma possibilidade de ampliar o aprendizado com a aplicação de projetos pedagógicos. Um grupo de pouco mais de 40 alunos tiveram a oportunidade de estender a prática além da sala de aula, em uma parceria firmada com o vereador Arthur Schmidt, que acompanhou os estudantes em uma sessão de cinema em São Leopoldo. Na grande tela, o filme “Polícia Federal – A Lei é Para Todos”.


“Feliz de poder vivenciar e ao mesmo tempo ser parceiro de mais um projeto pedagógico, que nasce da vontade de ampliar o conhecimento com qualidade fora da sala de aula. Hoje incentivando a inserção da arte do cinema no processo de aprendizagem dos alunos, aproximando o ensino e a linguagem audiovisual e promovendo a integração e o desenvolvimento social”, salienta o vereador Arthur.


De acordo os organizadores do projeto, o objetivo é inserir a arte do cinema no processo de ensino aprendizagem por meio de uma visão multidisciplinar. A proposta é trabalhar em sala de aula, de forma imparcial, questões emergentes como as relações políticas e institucionais contemporâneas. A escolha do filme tem um papel fundamental, já que o projeto também prevê a identificação da estrutura estatal no cumprimento da função fiscalizadora e punitiva e a relação dos três poderes do Estado. “A atividade é fundamental para fomentar o debate após a apresentação deste tema tão importante no nosso cotidiano”, explica o professor Luciano Peixoto, um dos coordenadores da ação pedagógica.

Investimento em projetos pedagógicos
Desde janeiro deste ano, o vereador Arthur Schmidt tem visitado escolas e coletado novas propostas de projetos pedagógicos para serem incentivados. Entre as ações já incentivadas estão o fortalecimento de bandas escolares e projetos de incentivo à música dentro das escolas, o incentivo de jovens talentos intelectuais e esportivos, ampliação de canais de comunicação dentro das escolas, e a multiplicação e aquisição de recursos de espaços para o conhecimento e expansão da Educação de qualidade.


Acompanhe mais ações do nosso mandato também pelas redes sociais: www.facebook.com/ArthurSchmidtSL