Vereador Arthur Schmidt faz maratona cultural

Vereador Arthur Schmidt faz maratona cultural

O vereador Arthur Schmidt (PMDB) realizou uma maratona cultural sábado, 23 de setembro, ainda em clima de Semana Farroupilha. Na Feitoria, o vereador acompanhou o desfile das escolas, entidades tradicionalistas e movimentos sociais que levaram para a Avenida Integração uma amostra do que é trabalhado pedagogicamente nas escolas, com destaque para as bandas marciais. Já as entidades tradicionalistas reforçaram o orgulho de ser gaúcho.

Na Escola Municipal de Educação Infantil Carlos Moraes, a mateada mostrou a integração entre escola e família, com os pais participando e trabalhando diretamente para que a instituição seja cada vez mais referência de ensino e inclusão.

Na Escola Municipal de Ensino Fundamental Paul Harris, os estudantes participaram de uma “aula prática” da dança gaúcha junto com os pais. A quadra coberta virou sala de dança.

No DTG Querência da Boa Vista, o vereador Arthur Schmidt conferiu o evento da Escola Municipal de Ensino Fundamental José Grimberg que envolveu as comunidades escolar e do bairro.