Giacomini apresenta cinco emendas à LDO

Giacomini apresenta cinco emendas à LDO

O vereador Claudio Giacomini (PSDB) protocolou na Câmara de São Leopoldo cinco emendas à LDO (Lei de Diretrizes Orçamentária). Duas delas são destinadas ao bem-estar animal, ou seja, aquisição de uma Unidade Móvel para castração de cães e gatos (Castramóvel) e o ParCão – Recanto de Convivência Animal.  O ParCão, que já é lei no município desde a legislatura passada numa proposição de Giacomini, tem por  objetivo estabelecer um local cercado para que as pessoas levem seus cães para brincar livremente e interagir com outros animais, num espaço dotado de bancos, lixeiras, brinquedos e bebedouros compatíveis com os pets.

Outra emenda de Giacomini, se refere à implantação de um Banco de Leite Materno no Hospital Centenário e criação do Programa de Incentivo à Doação de leite. O objetivo é contribuir com o crescimento saudável dos bebês e o direito à vida. Sabe-se que um litro de leite materno alimenta 10 recém-nascidos por dia.

Também é de autoria do vereador Giacomini, emenda para implantação de banheiros nas principais praças da cidade como a Daltro Filho (conhecida como praça dos brinquedos), Elis Regina, Amadeo Rossi e 20 de Setembro (Praça da Biblioteca). O vereador também destinou recursos na LDO para a Revitalização da Praça do Imigrante e encaminhamento ao IPHAN para torná-la patrimônio histórico nacional, atendendo reivindicação do Instituto São Leopoldo 2024 .