Vereadora Ana Affonso reitera importância da criação do Comitê Popular em Defesa do Hospital Centenário

Vereadora Ana Affonso reitera importância da criação do Comitê Popular em Defesa do Hospital Centenário

A vereadora Ana Affonso (PT), líder do Governo Vanazzi, ressaltou a importância da criação do Comitê Popular em Defesa do Hospital Centenário, atividade que ocorre na tarde da próxima terça-feira, dia 19 de setembro, na Câmara Municipal de São Leopoldo, com o envolvimento de mais de 50 entidades sociais.

Ana Affonso tem realizado articulações junto aos vereadores leopoldenses, aos deputados da Assembleia Legislativa e às principais lideranças sociais e políticas da região do Vale dos Sinos. A criação do Comitê foi uma proposta apresentada pela vereadora durante a realização da Plenária Popular que discutiu a situação financeira do Centenário, no dia 28 de agosto, no auditório do Colégio São Luis.

O objetivo da criação do Comitê, de acordo com a vereadora, é mobilizar a sociedade, de forma organizada, para reivindicar, junto ao governo do estado, o aumento do repasse das verbas destinadas ao Hospital Centenário. “A criação do Comitê Popular em Defesa do Hospital Centenário é uma forma de ampliar a luta pela repactuação financeira, fortalecendo este movimento e ampliando a participação da população, das entidades sociais e dos partidos políticos, pressionando o governo do estado para que amplie os recursos ao Centenário”, resumiu Ana Affonso.

Na quarta-feira, dia 13 de setembro, foi realizado um café da manhã na Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Tecnologia de São Leopoldo (Acist), em que os vereadores formalizaram o convite para toda a diretoria da ACIST-SL em nome do presidente Leandro Hilbk.