Vereadores participam de reunião com empresários na Acist-SL

Vereadores participam de reunião com empresários na Acist-SL

Os vereadores do PDT, Fabiano Haubert e a líder da bancada Iara Cardoso participaram nesta quarta-feira do café de manhã que reuniu os legisladores na Associação Comercial, Industrial de Serviços e Tecnologia (Acist-SL). Por estar em uma audiência em Tramandaí, o presidente do PDT municipal, vereador Ary Moura não pode comparecer e agradeceu o convite feito pelo presidente Leandro Hilbk.
Responsável pelo convite aos vereadores do município, a vice-presidente de Relações Institucionais da entidade, Madeleine Rossi de Moraes Hilbk destacou a importância de eventos como esse, no sentido de estreitar as relações do poder público com o setor empresarial. Além de apresentar algumas demandas, como uma solução no que diz respeito ao comércio informal e a qualificação da mão de obra no município, o presidente Leandro Hilbk, ao final do encontro entregou uma carta a cada um dos presentes com algumas propostas para o município.
Um dos vice-presidentes do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico e Eletrônico de São Leopoldo – SINDIMETAL-RS, Arno Tomasini, destacou a necessidade de uma agenda positiva para o município, que segundo ele vem perdendo espaços em diversos setores. ‘‘É necessário uma agenda conjunta para que possamos recuperar o protagonismo, hoje perdido para diversos países da Ásia’’, relata. Ele destacou a organização o 35º Encontro Brasil-Alemanha, que ocorre na sede da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul, em novembro e questionou o que o município que é o berço da colonização Alemã está fazendo para recepcionar as mais de 350 empresas que estarão no Rio Grande do Sul.
Para a líder de bancada do PDT, Iara Cardoso esse foi um primeiro passo que deverá ter prosseguimento com a participação não só do setor empresarial, mas também com toda a sociedade. ‘‘Como venho falando ao longo deste mandato é necessário fazermos um grande pacto pela cidade para que possamos voltar a crescer, nos mais diversos setores’’, enfatiza. O vereador Fabiano Haubert colocou o seu gabinete a disposição e reforçou que propostas como essa irão contribuir para o desenvolvimento do município.