Diretor-presidente do Detran promete mudanças no CRVA de São Leopoldo

Diretor-presidente do Detran promete mudanças no CRVA de São Leopoldo

O vereador Júlio Galperim (PSD) esteve no Detran/RS na quarta-feira (06) para conversar com o diretor-geral, Ildo Mário Szinvelski. O encontro teve como foco o atendimento prestado no Centro de Registro de Veículos Automotores (CRVA) de São Leopoldo. O diretor técnico adjunto do Detran, Jeferson Fischer Sperb, participou da reunião.

Para o vereador Júlio Galperim, “a população quer ir até o CRVA e saber que resolverá o seu problema no mesmo dia. Hoje o cidadão perde até três dias para uma simples transferência de veículo. O mesmo processo em outros municípios é feito em menos tempo, então se percebe que é problema de gestão. A população que paga taxa para todos os serviços quer, no mínimo, celeridade no seu pedido”.

Segundo Szinvelski, “temos problemas pontuais em alguns CRVAs, como é o caso de São Leopoldo, mas estamos seguindo degrau por degrau as etapas necessárias. Já passamos pela supervisão e pela vistoria técnica. Vamos ainda realizar mais uma vistoria surpresa e, se necessário, convocar o responsável do CRVA para prestar esclarecimentos aqui no Detran”.

Presente na vistoria técnica surpresa que já foi feita ao CRVA, o diretor técnico Sperb destacou alguns pontos. “Passamos-nos por usuários e percebemos vários fatores que precisam ser alterados, principalmente no atendimento que é prestado ao cidadão. No dia em que fomos até São Leopoldo presenciamos um grande número de pessoas, e uma estrutura que não está apta para atender o cidadão da maneira que ele merece”.

NOVO CRVA EM SÃO LEOPOLDO

Também nesta quarta-feira o vereador Júlio Galperim recebeu a informação de que a Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa deu parecer favorável para a criação de um novo Cartório de Registros de Nascimento em São Leopoldo. Se aprovado pelos deputados, este novo Cartório permitirá a instalação de um novo CRVA no município. “Agora o projeto está apto para ir à votação. Já estou realizando alguns contatos com os deputados para que o projeto seja aprovado e São Leopoldo possa, enfim, ter um novo local para prestar os serviços do Detran ao cidadão”.

Ao abordar o assunto com o diretor-geral do Detran, Galperim questionou se havia uma expectativa de votação. “Acredito que até o final do ano São Leopoldo já terá a resposta sobre a possibilidade de um novo CRVA no município”, afirmou Szinvelski.