Inscrições ao Prêmio Paulo Freire foram prorrogadas até o dia 29 de setembro

Inscrições ao Prêmio Paulo Freire foram prorrogadas até o dia 29 de setembro

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vereadores de São Leopoldo prorrogou até 29 de setembro as inscrições ao Prêmio Paulo Freire – Mestre Cidadão de 2017. A alteração do prazo possibilitará aos interessados um tempo maior para o processo de inscrições de trabalhos. Os educadores que já inscreveram seus trabalhos poderão fazer ajustes nos mesmos até a data prorrogação das inscrições. A entrega do Prêmio Paulo Freire foi transferida para o dia 25 de outubro, durante Sessão Solene da Câmara de Vereadores.

O prêmio, de autoria da vereadora Ana Affonso (PT), tem como objetivo reconhecer as boas iniciativas produzidas na área da educação, dando visibilidade aos trabalhos desenvolvidos com as turmas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio. Os trabalhos devem versar sobre  experiências concretas, concluídas em 2017 ou no segundo semestre de 2016, e contendo os seguintes aspectos: justificativa, fundamentação teórica, objetivos, contextualização da experiência, desenvolvimento das ações, avaliação dos resultados. Uma comissão julgadora avaliará os trabalhos.

Ana Affonso, que é líder do Governo Vanazzi, considera a reedição do prêmio uma forma de esperança em relação à educação e também de resistência aos retrocessos políticos. “A retomada do prêmio é uma forma de resistir ao golpe à democracia e à escola sem partido”, afirmou a vereadora.

Os primeiros colocados de cada modalidade  receberão o Troféu Paulo Freire – Mestre Cidadão, mil reais e diploma de participação. As instituições  que tiverem educadores com trabalhos premiados  e as empresas  parceiras  do Prêmio receberão o selo Paulo Freire  - Mestre Cidadão.