Em nova reunião com o Detran, Galperim cobrará agilidade no sistema

Em nova reunião com o Detran, Galperim cobrará agilidade no sistema

O vereador Júlio Galperim estará em Porto Alegre nesta quarta-feira, às 11 horas, para reunião com o diretor-geral do Detran/RS, Ildo Mário Szinvelski. Na pauta do encontro está o CRVA de São Leopoldo e o atendimento que é prestado à população.

Esta será a segunda visita de Galperim ao Detran neste ano. Após muitas queixas por parte da população, o vereador se encontrou em maio com Szinvelski, onde cobrou por melhorias. Após a cobrança, o CRVA de São Leopoldo já realizou algumas alterações, como atualizações em sua fanpage sobre o movimento nos guichês de atendimento, e também sobre os serviços que são prestados no local. Um guichê exclusivo para informações também foi instalado.

“Já percebemos algumas mudanças, mas ainda insuficientes para que o cidadão tenha um atendimento ágil. Vou também cobrar do Detran mais praticidade em alguns processos, fazendo com que o usuário não precise perder dois ou três dias de trabalho para resolver o que precisam”, afirmou Galperim.

NOVO CRVA EM SÃO LEOPOLDO

Ao mesmo tempo em que trabalha para melhorar o atendimento no CRVA de São Leopoldo, o vereador Júlio Galperim também atua junto a Assembleia Legislativa para destravar o processo da criação de um novo Cartório de Registros de Nascimento, que permitiria a instalação de um novo Centro de Registro de Veículos Automotores no município. “O processo estava trancado há vários anos, e já consegui fazer com que chegasse ao relator na Assembleia. Estou aguardando a resposta com o parecer para, com isto, dar prioridade e agilidade para o tema”, ressaltou Galperim.