Representantes das escolinhas credenciadas pedem repasse, diálogo e respeito ao governo

Representantes das escolinhas credenciadas pedem repasse, diálogo e respeito ao governo

O drama financeiro vivido pelos proprietários das escolas de educação infantil, credenciadas à Prefeitura de São Leopoldo, parece longe de uma solução. Hoje, 30 de agosto, um grupo de proprietárias de escolas se reuniu mais uma vez com os vereadores para pedir apoio e ajuda. "Precisamos do repasse financeiro, de um calendário, de diálogo, transparência e respeito. Não somos mentirosas como o prefeito nos chamou no Jornal VS de segunda-feira, dia 28, dizendo que as escolas estão recebendo dentro dos prazos que a lei prevê", resumiu Mara Santos, da Escola de Educação Infantil Jedidias.

"O governo precisa dialogar com os representantes das credenciadas que prestam um serviço fundamental. Atendem cerca de 3,5 mil crianças , cuja rede municipal não tem condições de absorver. O Município comprou as 3,5 mil vagas e precisa priorizar o pagamento dessas vagas para que as escolas possam dar continuidade ao trabalho", destacou o vereador Arthur Schmidt (PMDB) que a pedido do grupo de proprietários de escolas credenciadas articulou a reunião de hoje com a vereadora e presidente da comissão de Educação, Iara Cardoso e convidou todos os demais vereadores.

Conforme o grupo, no dia 24 de agosto, a Prefeitura repassou R$ 8 mil, última parcela referente aos serviços prestados em junho. No dia 15 de agosto venceu o prazo para o repasse do mês de julho, enquanto o repasse de agosto, pela lei, deve ocorrer até o dia 15 de setembro.

Participaram da reunião realizada na manhã de hoje, 30 de agosto, os vereadores Arthur Schmidt (PMDB), Davi Pederssetti (PP), Brasil Oliveira (PSB), Iara Cardoso (PDT), Júlio Galperim (PSD). Os vereadores Marcelo Buz (PMDB), Fabiano Haubert (PDT), Armando Motta (PRB) e Eduardo Moraes (PT), foram representados por seus assessores.