Ana Affonso critica oposição pelos contratos com a empresa JOB e questiona o fato da empresa ter sido contratada, apesar das denúncias no Ministério Público por indícios de fraude

Ana Affonso critica oposição pelos contratos com a empresa JOB e questiona o fato da empresa ter sido contratada, apesar das denúncias no Ministério Público por indícios de fraude

Na noite desta terça-feira (29/8), a vereadora Ana Affonso (PT) questionou os vereadores do PMDB em relação à empresa JOB e os contratos realizados na gestão do ex-prefeito Aníbal Moacir (PSDB) na área da educação. De acordo com a vereadora, que é líder do Governo Vanazzi na Câmara de São Leopoldo, em 2015, a empresa JOB estava sendo investigada em todo estado do Rio Grande do Sul.

“A JOB foi denunciada no Ministério Público,  em função dos fortes indícios de fraude em contratos milionários, com a participação de servidores que recebiam propina em diversas cidades, como Caxias e Porto Alegre. A população merece saber qual a razão que levou a Prefeitura de São Leopoldo contratar esta empresa, mesmo com suspeitas e com tantos indícios de irregularidades? Qual a razão da Prefeitura não ter empenhado, em 2016, os seis meses de trabalho realizado pela JOB? Acho estranho o fato de uma empresa realizar os serviços por seis meses e não receber e também não paralisar os serviços”, questionou a vereadora Ana Affonso.

A líder do Governo Vanazzi também criticou Marcelo Buz (PMDB) pela acusação feita por ele nas redes sociais, de que os vereadores esvaziaram a reunião da CPI da Zona Azul. “É uma acusação indevida. Durante a última reunião, nós fomos apenas consultados sobre a possibilidade de realizarmos um novo encontro. Mas não houve confirmação, não recebemos nenhum ofício formalizando a reunião. Mas a sua assessoria cometeu um crime ao filmar o vereador Motta saindo da Câmara e por acusá-lo de esvaziar a reunião, atacando a sua imagem nas redes sociais. Isso é um crime”, ressaltou a vereadora Ana Affonso.