Bancada governista boicota reunião da CEI da Zona Azul e não comparece para dar quórum

Bancada governista boicota reunião da CEI da Zona Azul e não comparece para dar quórum

A reunião da CEI da Zona Azul, presidida pelo vereador Marcelo Buz (PMDB), marcada para as 11 horas de hoje, 29 de agosto, não aconteceu por falta de quórum. Só os vereadores Marcelo Buz (PMDB) e Brasil de Oliveira (PSB) compareceram e aguardaram a presença dos vereadores governistas Ary Moura (PDT), Ana Affonso (PT) e Armando Motta (PRB). O vereador Motta estava na Casa no horário marcado porém não compareceu ao plenário para garantir o quórum mínimo para a reunião.

"Infelizmente os vereadores da base do governo Ary Vanazzi (PT) estão boicotando o trabalho de investigação do cumprimento do contrato entre a Prefeitura e a Rek Parking, que opera o estacionamento rotativo. Nosos objetivo é saber se o dinheiro pagos pelos leopoldenses que suam o serviço no Centro da cidade realmente está sendo bem empregado e tendo a destinação correta. Apesar do boicote dos vereadores governistas, seguiremos trabalhando e investigando todo o processo do serviço", destacou o vereador Marcelo Buz.

Boicote desde o início
O boicote ao trabalho da CEI da Zona Azul ocorre desde o momento que o vereador Marcelo Buz apresentouo requerimento para a criação da CEI, clamor da população que paga pelo estacionamento rotativo e não sabe se o dinheiro repassado ao Município está sendo investido corretamente. Após tentativas frustradas de barrar a CEI, a bancada governista apresentou um requerimento por meio da vereadora Iara Cardoso (PDT) para tirar a autoria de Marcelo Buz. Como isso também não ocorreu, agora a estratégia é esvaziar as reuniões.

Encaminhamentos
Na reunião de hoje, o presidente Marcelo Buz entregaria à relatora da CEI, vereadora Ana Affonso (PT) os documentos enviados pelo Executivo: contrato entre a empresa e Prefeitura; balancetes financeiros e a rotina do funcionamento do serviço. Marcelo Buz colocaria em votação a convocação de representantes da empresa e responsáveis pela fiscalização do contrato.