Em visita à Trensurb, Júlio Galperim cobra segurança e manutenção nas estações de São Leopoldo

Em visita à Trensurb, Júlio Galperim cobra segurança e manutenção nas estações de São Leopoldo

Pauta frequente na Câmara Municipal de São Leopoldo, os problemas envolvendo a Trensurb foram tema de reunião nesta quarta-feira entre o vereador Júlio Galperim e a direção da empresa. Recebido pelo diretor-presidente David Borille, Galperim solicitou informações sobre diversos assuntos, como o funcionamento das escadas rolantes das estações Unisinos e São Leopoldo, a manutenção e limpeza geral das estações, a privatização dos estacionamentos sob a elevada e também sobre o efetivo de segurança disponibilizado.

De acordo com Borille, dos 59 novos seguranças que foram contratados pela empresa, cerca de 40 já estão atuando nas estações. “Com este acréscimo, a empresa conta com 170 profissionais na área da segurança. Já sobre as escadas rolantes, a assinatura do contrato com a empresa Thyssenkrupp deve acontecer nos próximos dias”, afirmou o diretor-presidente. A empresa vencedora da licitação terá que fornecer as seis escadas rolantes (duas na estação São Leopoldo e quatro na estação Unisinos), fazer os projetos, realizar a montagem e instalação, além de dar garantias e assistência técnica. O prazo é de 10 meses, a partir da ordem de início de serviços, para fazer a troca dos equipamentos.

Já sobre o estacionamento sob a elevada, que foi tema de audiência pública na Câmara Municipal, será tratado em um segundo encontro com a Trensurb. “A obra foi feita já contando com o espaço para estacionamento privado, mas temos que acertar alguns detalhes”, adiantou o advogado da empresa, Carlos Arthur Mambrini.

Galperim avaliou como positivo o encontro. “Como representante do cidadão leopoldense tenho que cobrar por maior segurança e conforto. Fiquei satisfeito com a notícia de que novos servidores já foram contratados e estarão atuando para a segurança do usuário, e também com a notícia de que agora, após mais de três anos, uma empresa realmente fará a troca das escadas rolantes nas estações do município”.

Participaram da reunião o chefe de gabinete do vereador, Leandro Lemes, e da Trensurb o chefe de gabinete, Helio Leví da Silva, e o Advogado Carlos Mambrini.