Depois do Sistema Informatizado Integrado na tramitação de processos, projetos, assinaturas de documentos e comunicados entre Legislativo e Executivo, lançado no início de agosto, a vereadora Edite Lisboa Cigana PSB, anuncia mais um dispositivo voltado à transparência das atividades na sua Gestão de Presidente da Câmara de São Leopoldo.

A partir da próxima semana será disponibilizado para os funcionários, vereadores e comunidade em geral um aplicativo de celular com acesso rápido e direto ao site da Câmara e em tempo real às informações pertinentes aos trabalhos da Casa. “É a transparência do Legislativo na palma da mão”, destaca a presidente Cigana, lembrando que no último mês a Câmara também disponibilizou o WiFi livre, na Praça do Imigrante e arredores, possibilitando que a população usufrua da internet sem qualquer custo.

A iniciativa, segundo a presidente, representa um avanço com foco na tecnologia, sustentabilidade e transparência entre os poderes Executivo e Legislativo. O Sistema Informatizado Integrado, por exemplo, além de representar uma economia de R$ 211 mil  por ano, serve de modelo de transparência para o país. Nesse sentido, a Câmara prepara-se para receber o Prêmio Destaque, concedido pela  União dos Vereadores do Brasil. “O Executivo Leopoldense será o primeiro a receber a honraria da UVB”, destacou o diretor da empresa Legislativa Informações Eletrônicas, Alváro Groth, responsável pelo sistema. Uma Sessão Solene na Câmara de São Leopoldo está prevista para o mês de setembro para a entrega do Prêmio.

Clique aqui para baixar o APP no seu iPhone (https://itunes.apple.com/br/app/c%C3%A2mara-s%C3%A3o-leopoldo/id1275543626)

Clique aqui para baixar o APP no seu Android (https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.rs.camarasaoleopoldo.legis)

Notícias - Mesa Diretora - Dominga Menezes (Jornalista Profissional Diplomada - MtB 6721)

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.