Projeto para garantir luz na Canoagem

Projeto para garantir luz na Canoagem

Com objetivo de resolver definitivamente o corte de energia elétrica na sede de treinamento do projeto Canoagem na Escola, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação de São Leopoldo, os vereadores que integram a Comissão de Esporte e Lazer, da Câmara de Vereadores, Arthur Schmidt (PMDB), David Pederssetti (PP) e Júlio Galperim (PSD), irão apresentar um projeto de lei nos próximos dias.


"Vamos propor que a sede treinamento da Canoagem, localizada na Rua da Praia, faça parte da listagem de prédios que abrigam atividades públicas essenciais de educação e inclusão e por isso a concessionária não pode cortar o abastecimento, quando o Executivo não fizer o pagamento da conta mensal. A sede da Canoagem atende mais de 100 atletas da rede pública que competem em todo o Brasil. Vai além do esporte. Para fazer parte da equipe o estudante precisa ter aproveitamento escolar", explicou Arthur Schmidt após uma visita ao local na sexta-feira, dia 10, com os colegas David Pederssetti e Júlio Galperim.


Os vereadores encaminharam moção ao Executivo pedindo que o problema da energia seja resolvido o mais rápido possível, assim como o Executivo mantenha alimentação dos atletas como ocorria até 2016. A moção foi lida na sessão de ontem, quinta-feira, dia 10.
Por falta de energia elétrica desde o dia 12 de abril, os atletas estão tomando banho gelado após os treinos, duas geladeiras desligadas e não há como fazer a inscrição de atletas em competições por falta de internet.