Ana Affonso apresenta requerimentos na CEI da Zona Azul para obter informações sobre contrato com a Rek Parking

Ana Affonso apresenta requerimentos na CEI da Zona Azul para obter informações sobre contrato com a Rek Parking

Durante reunião realizada na tarde desta segunda-feira, dia 7 de agosto, a vereadora Ana Affonso (PT) apresentou uma série de requerimentos com pedidos de informações sobre o contrato (329/2013) entre a Prefeitura e a empresa Rek Parking. Ana Affonso, que é relatora da Comissão Especial de Inquérito (CEI) instituída pela Câmara Municipal de São Leopoldo para analisar o contrato relativo aos serviços executados na Zona Azul da cidade, travou uma breve discussão com o presidente da CEI, vereador Marcelo Buz (PMDB), em função da metodologia dos trabalhos e da cronologia de eventuais depoimentos, tanto de  representantes da empresa quanto da Prefeitura.

A divergência entre os vereadores foi resolvida em votação, prevalecendo a lógica defendida pela vereadora Ana Affonso, líder do Governo Vanazzi na Câmara. Os requerimentos apresentados pela vereadora Ana Affonso foram aprovados pelos cinco integrantes da CEI - Marcelo Buz (PMDB), Brasil Oliveira (PSB), Ana Affonso (PT), Ary Moura (PDT) e Armando Motta (PRB).

Já o requerimento verbal feito pelo presidente da CEI, vereador Marcelo Buz (PMDB), solicitando contratos de trabalho entre a Rek Parking e seus funcionários,  a fim de esclarecer possíveis cláusulas sobre metas a serem atingidas mensalmente pelos mesmos, foi rejeitado pelos vereadores Ana Affonso, Ary Moura e Armando Motta. A argumentação, segundo a relatora, é simples. “O mais correto é que, antes de quaisquer depoimentos na CEI, os vereadores analisem o contrato a partir dos requerimentos que apresentamos, seguindo uma lógica consolidada para este tipo de situação”, esclareceu Ana Affonso.

Os requerimentos serão protocolados eletronicamente amanhã, terça-feira, dia 8 de agosto. A próxima reunião será realizada ainda esta semana, na sexta-feira, dia 11 de agosto,  às 10 horas, no plenário da Câmara de Vereadores. A sessão será transmitida pela TV Câmara, ao vivo, pelo www.camarasaoleopoldo.rs.gov.br.