Projeto para saques de alvarás judiciais é aprovado

Projeto para saques de alvarás judiciais é aprovado

O projeto do vereador Fabiano Haubert que visa agilizar o atendimento para saques de alvarás judiciais em agências bancárias da cidade, foi aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores de São Leopoldo nesta quinta-feira (27). A segunda apreciação da proposta em plenário teve o mesmo placar que a primeira votação, todos os vereadores escolheram “sim” e elogiaram a iniciativa.

As agências bancárias deverão criar setor específico para os saques de quantias provenientes de alvarás judiciais, mudança que irá diminuir as filas de atendimento e também o tempo de espera. Agora, seguindo os ritos da Câmara, o projeto é encaminhado para a prefeitura de São Leopoldo para o prefeito sancionar em um prazo de 15 dias. Após a publicação da lei, as medidas começam a valer.

“Sabemos que há demora na fila de atendimento das agências que realizam esse serviço, e nem sempre a quantia é alta, mas mesmo assim a burocracia é enorme. Com o novo guichê, acreditamos que o tempo irá reduzir pela metade” ressalta o proponente Fabiano Haubert.