Aviso Importante

O Sindicato dos Metalúrgicos de São Leopoldo promoveu, nesta quarta-feira (26), um debate sobre a reforma trabalhista, com o Senador Paulo Paim (PT). A atividade reuniu diversas lideranças políticas, sindicais e da juventude, e discutiu sobre as principais mudanças da CLT com a reforma trabalhista. São mais de 100 artigos da legislação modificados que prejudicarão os trabalhadores. Desde o tempo de intervalo para o almoço, situações insalubres para gestantes e lactantes, aumento da jornada de trabalho com diminuição de salários, precarização de toda forma de contratação, das condições de trabalho, ausência total de segurança jurídica para os trabalhadores.

O vereador Dudu Moraes destacou o duro golpe que a classe trabalhadora está sofrendo. "Falaram que após tirar a Dilma e o PT as coisas melhorariam. Mas o que estamos vendo na prática é a retirada de direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras, o congelamento dos investimentos públicos em saúde e educação por 20 anos, a destruição dos programas sociais, o aumento do desemprego e a volta da fome no país", avaliou Dudu.

O debate contou com as presenças do prefeito Ary Vanazzi, do deputado federal, Marco Maia (PT), do deputado estadual, Altemir Tortelli (PT), da vereadora Ana Affonso (PT) e do presidente da CUT/RS, Claudir Nespolo.

Assessoria | Dudu Moraes

Notícias - Ver. Dudu Moraes - Alexandre Costa (MTB 7587/RS)

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.