Aviso Importante

Assunto que já foi debate em diversos municípios, os aplicativos de transporte individual de passageiros serão tema de audiência pública em São Leopoldo. O evento acontecerá no dia 2 de agosto, às 18 horas, no plenário da Câmara Municipal.

Proponente do evento, o vereador Júlio Galperim destacou a necessidade de discussão sobre um tipo de transporte que hoje é ilegal no município. “Mesmo que não esteja implantado de maneira oficial em São Leopoldo, sabemos que o aplicativo Uber está em operação em toda a região do Vale dos Sinos. Não queremos proibir nenhum tipo de atividade, ao contrário, queremos apenas dar mais segurança aos usuários, aos que fazem destes aplicativos uma fonte de renda, e para os taxistas, fazendo com que se tenha uma concorrência justa”.

O vereador lembrou os diversos registros de confrontos envolvendo taxistas e motoristas dos aplicativos. “Vamos agir para que não aconteça nenhum tipo de desentendimento. Não queremos que ocorra em São Leopoldo os conflitos que já aconteceram em Novo Hamburgo, Porto Alegre e vários outros municípios. Sabemos que o projeto pode partir do legislativo ou executivo, e essa audiência quer iniciar a construção de uma lei que discipline o assunto”.

Taxistas e representantes dos aplicativos já foram convidados para o evento, que será aberto à comunidade.

Notícias - Ver. Júlio Galperim - Paulo Henrique Machado ()

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.