Aviso Importante

No mês em que São Leopoldo comemora os 193 anos da chegada dos primeiros imigrantes alemães na região, o vereador Júlio Galperim esteve no Museu Histórico Visconde de São Leopoldo para estudar alternativas de resgatar e divulgar a história do município. Recebido pelo diretor do Museu, Giovanni Mesquita do Estreito, o encontro também contou com a presença da senhora Dolores Fuhr, moradora da área central, e que trabalhou por muitos anos como bibliotecária do Museu.

"Precisamos fazer com que São Leopoldo vire modelo quando se fala em cultura alemã. Somos o berço da imigração, e hoje não temos atrativos que fomentem o turismo em nossa cidade", afirmou o vereador.

Nas próximas semanas Galperim se reunirá com o Instituto Goethe, e com o Centro Cultural 25 de Julho, para captar experiências e ideias que podem ser implementadas na cidade. Também já está sendo elaborado um projeto de lei que institui um concurso literário sobre a cultura alemã em São Leopoldo, e terá como público alvo os alunos das escolas situadas no município.

Notícias - Ver. Júlio Galperim - Paulo Henrique Machado ()

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.