Galperim participa de encontro para solucionar impasse entre Fundação Hospital Centenário e Clínica de Hemodiálise

Galperim participa de encontro para solucionar impasse entre Fundação Hospital Centenário e Clínica de Hemodiálise

Integrante da Comissão de Saúde, o vereador Júlio Galperim esteve na Clínica de Hemodiálise São Leopoldo, que fica na área do Hospital Centenário, para fiscalizar a situação do atendimento e esclarecer algumas dúvidas que foram levadas até o plenário da Câmara Municipal pela população.

Responsáveis pela clínica, os médicos nefrologistas Douglas de Moraes Garcez e Jane Raquel Linn apresentaram à Galperim, e aos demais colegas vereadores que participaram da visita, os dados referentes aos atendimentos e também a maneira que é feito o repasse das verbas para manutenção do local.

“São 21 anos de atividade em São Leopoldo. Hoje atendemos 120 pacientes e o valor para estes atendimentos é único e exclusivamente proveniente do Governo Federal, ou seja, não oneramos os cofres municipais”, afirmou a Dra. Linn.

Ex-secretário da saúde de São Leopoldo, e com passagem pela vice-presidência da Fundação Hospital Centenário, Galperim ressaltou que “o que está acontecendo é uma falta de diálogo. Vamos agilizar uma nova reunião para que se chegue a um senso comum e os profissionais da clínica, assim como os pacientes, possam ter a tranquilidade de que não serão afetados de maneira alguma”.

A comitiva de vereadores também foi recebida pelo Presidente da Fundação Hospital Centenário, Nelson Piovesan, que afirmou ser muito complicada a situação financeira pela qual passa a instituição, e toda e qualquer alteração tem como foco o melhor atendimento para a população. Finalizando o encontro, Galperim sugeriu uma nova reunião entre a Clínica de Hemodiálise São Leopoldo e a Fundação HC, contando com a presença da Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores, presidida pelo vereador Brasil Oliveira. A data ainda não foi definida.

“A boa notícia é que as partes afirmaram que o atendimento não será prejudicado. Vamos acelerar este encontro para que realmente os pacientes não venham a sofrer quaisquer tipos de dificuldade no seu tratamento”, concluiu Galperim.

Galperim participa de encontro para solucionar impasse entre Fundação Hospital Centenário e Clínica de Hemodiálise