Comunidade faz coro em pedido de providências de Semáforo

Comunidade faz coro em pedido de providências de Semáforo

O pedido de providências para instalação de um semáforo no cruzamento entre a avenida John Kennedy, com as ruas Wihlelim Rotermund e Graciliano Luiz da Silveira, no bairro Santa Tereza, feito pela vereadora Iara Cardoso (PDT) foi recebido com entusiasmo pela população da região. Com o aumento do movimento na via em função de ser um acesso rápido para as empresas do distrito industrial da São Borja, fez com que o trânsito no local tivesse um aumento significativo e consequentemente o aumento do número de acidentes no local.
Para a vereadora a instalação do semáforo é a única solução para o local, onde inclusive é registrado o tráfego de veículos com velocidade acima do permitido. ‘‘Sensacional, este cruzamento passou a ser importantíssimo desde a vinda do trem, por conta do fluxo de veículos que usam a John Kennedy para o parque industrial da São Borja, um cruzamento com quatro tempos para negociar fluxo se faz necessário, é muito difícil não acontecer no mínimo um desentendimento verbal, imaginem acidentes’’, destaca Oswaldo Riella.
Miguel Ângelo destaca a iniciativa da vereadora Iara Cardoso. ‘‘Poxa !!! Até que enfim uma pessoa do povo enxergou isso.....só poderia ser você Iara para resolver este problema gravíssimo que ocorre nesta avenida. Todos os dias tem acidente ...e só constata os dados das ocorrências.... Meus parabéns Iara’’, destaca.
Além de elogiar o trabalho de Iara Cardoso, alguns moradores citaram outros locais onde se faz necessário um semáforo. Lourdes da Costa diz que chegou a juntar mais de 300 assinaturas, para a colocação de uma sinaleira, sentido centro/bairro na avenida São Borja com a Emílio Dexheimer, no bairro Rio Branco. ‘‘O pedido foi sem sucesso. Neste ponto ocorriam e ocorrem muitos acidentes. Parabéns a você se conseguir implantar em tal local referido por ti’’, diz.
Luiz Ferraz, aponta a avenida Taurino de Resende com as ruas Campo Bom e Guilherme Miler, outro cruzamento que necessota de semáforo. ‘‘Ocorrem muitos acidentes devido ao trânsito intenso é um cruzamento muito perigoso’’, afirma.