Cláudio Brito recebe título de Cidadão Leopoldense

Cláudio Brito recebe título de Cidadão Leopoldense

Na noite desta segunda-feira (10), a bancada do PDT, através do vereador Fabiano Haubert concedeu o título de Cidadão Leopoldense ao professor, jornalista, radialista, promotor aposentado e carnavalesco, Cláudio Brito.

O homenageado se emocionou diversas vezes durante a sessão que contou com diversas entidades, entre elas a Maçonaria, da qual Brito tem enorme apreço “Nasci em São Leopoldo em 1985, quando iniciei minha caminhada na Loja Maçônica Inconfidência, localizada na Avenida João Correa” disse o homenageado.  A presidente da OAB São Leopoldo, Rita Pavoni destacou a importância de ter em São Leopoldo um promotor aposentado de tamanho apreço.

“Espero que daqui alguns anos, nossos filhos passem adiante o aprendizado que tiveram conosco, como pais”, disse o vereador Fabiano Haubert proponente da sessão que contou como foi a visita e o convite ao homenageado e de suas histórias sobre Brizola.

Primeira vereadora a fazer uso da palavra para homenagear Cláudio Brito, a líder da bancada do PDT, Iara Cardoso fez questão de saudá-lo como ex-aluna do curso de Direito da Unisinos. ‘‘Falo aqui em nome de todos os estudantes do curso de Direito. No passando fizemos uma homenagem ao delegado Heliomar Franco que se tornou candidato a vice-prefeito e quem sabe o Claudio Brito não segue o mesmo caminho’’, brincou. Presidente do PDT leopoldense Ary Moura destacou a homenagem e lembrou, de Cláudio Brito como seu professor na Unisinos. ‘‘Aprendi muito com os seus ensinamentos. Hoje ao ver o público prestigiando a sessão entende o que seu nome representa para São Leopoldo. Parabéns e que seja feliz em ser um novo Capilé’’, finalizou.
 
 
Cláudio Brito nasceu em Porto Alegre, mas é morador de São Leopoldo há 32 anos “Em minha atividade como promotor, recusei promoções para permanecer na cidade e não me arrependo de me dizer capilé de coração”, declarou o homenageado. Brito foi professor da Unisinos e paraninfo de diversas turmas do curso de direito, é comentarista da rádio e televisão na programação do grupo RBS. Um verdadeiro entusiasta do carnaval, afirmou que São Leopoldo fez bonito com o chamado “Carnaval da resistência”, feito fora de época e sem recursos públicos.
Ver Galeria de Fotos Relacionada