Vereador Dudu Moraes acompanha lançamento do talão do produtor rural

Vereador Dudu Moraes acompanha lançamento do talão do produtor rural

O vereador Dudu Moraes acompanhou o lançamento do talão do produtor rural, na manhã de sábado, 8 de julho, em cerimônia no Centro Estadual de Educação Profissional Visconde de São Leopoldo (Escola Agrícola). A Prefeitura de São Leopoldo, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Sedetec) começou a emitir talões de notas para produtores rurais do município. A emissão do documento pela prefeitura era uma reivindicação histórica dos produtores rurais de São Leopoldo. O processo era realizado pela Receita Estadual que faz agora, apenas a homologação do documento.

Para o prefeito Ary Vanazzi, o serviço melhora as condições dos produtores para negociar. “A iniciativa valoriza o trabalho técnico dos produtores da nossa cidade. Agora os agricultores podem agilizar a comercialização de sua produção e confirmam a produtividade da área ondem trabalham”, afirmou o prefeito.

O titular da Sedetec, Olimar Queiroz, destaca que com a municipalização da emissão do documento fiscal garante ganhos para todos os envolvidos. “A parceria entre a Prefeitura e o Estado, faz com que o cadastro e a conferência dos talões rurais pontuem no percentual do Programa de Integração Tributária (PIT), contribuindo no aumento do valor de repasse do ICMS para a cidade”, destacou o secretário.

O presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário (Comdap), Maurício Daudt, afirmou que “a proximidade com a Prefeitura facilita o acesso, pois é aqui onde produzimos. É de suma importância e demonstra que estamos conquistando mais espaço”.

Acompanharam o ato a vice-prefeita Paulete Souto; o representante da Emater, Marcelo Ritter; o presidente do Sindicato Rural, Eloir Kirch; o diretor da Escola Agrícola e o vereador Ary Moura (PDT).