Projetos de Júlio Galperim são sancionados por Vanazzi

Projetos de Júlio Galperim são sancionados por Vanazzi

“Esses três projetos que foram aprovados por unanimidade na Câmara Municipal representam a preocupação e a atenção que estamos tendo com questões simples, mas de um elevado alcance social”. Foram estas as palavras do vereador Júlio Galperim ao abrir o ato público desta quarta-feira para sancionar as a Lei Nº 8608/17, que trata do Programa Adote um Lixeira; a de Nº 8620/17, que disciplina a atividade dos serviços de Bombeiro Civil, e a de Nº 8624/17, que cria o Programa Municipal de Orientação sobre Síndrome de Down. Todos as Leis são de autoria de Galperim e foram aprovados por unanimidade na Câmara Municipal.

O vereador também agradeceu pelo reconhecimento do Poder Executivo em ter a iniciativa de realizar um evento para a sanção das leis. “Vejo a sensibilidade que o governo teve através do prefeito Ary Vanazzi em realizar este momento tão único, o que reforça a importância e a abrangência que terão estes projetos hoje aqui assinados”. Já o prefeito Ary Vanazzi ressaltou a grande colaboração dos três projetos para o município. “Fiz questão de fazer a promulgação destas três leis aqui porque elas são estruturantes na nossa política na cidade de São Leopoldo. Não tive dúvida em nenhum momento sobre indicar nossa bancada em ser favorável ao projeto na Câmara, tal como assinar estas leis. E este ato público é para dar a divulgação necessária, e que mais projetos como estes sejam aprovados no legislativo”.

Júlio Galperim sobre os projetos:

Adote uma Lixeira - “O projeto procura resgatar e ajudar a questão da sustentabilidade ambiental, principalmente alcançando os bairros mais longínquos da área central. São Leopoldo tem pouquíssimas lixeiras, e as que existem estão vandalizadas”.

Bombeiro Civil – “É um projeto que vem ao encontro da vida. Um bombeiro civil analisa os riscos e trabalha na prevenção. O maior exemplo que temos em nosso país da importância destes profissionais é o caso da Boate Kiss, onde grande parte, ou a totalidade das 242 mortes poderiam ter sido evitadas”.

Síndrome de Down – “Queremos resgatar a dignidade e a decência que estas pessoas têm e também procuram na nossa sociedade. Com este projeto o município está demonstrando acerto e inovação em desenvolver maneiras para que se busque menor desigualdade entre as pessoas”. 

 

Clique e confira as imagens do evento