Marcelo Buz denuncia abandono de viaturas da Guarda Civil Municipal em Rua de São Leopoldo

Marcelo Buz denuncia abandono de viaturas da Guarda Civil Municipal em Rua de São Leopoldo

O vereador peemedebista Marcelo Buz denunciou o abandono de viaturas da Guarda Civil Municipal em uma Rua atrás da sede da Secretaria de Segurança, que estariam paradas no local por falta de manutenção há mais de um mês, deixando de atender a população. De acordo com o parlamentar, a denúncia foi recebida por meio de vídeo que mostra seis viaturas ao relento. Ainda de acordo com ele, o denunciante também informou que quatro motocicletas se encontram paradas dentro da sede da Secretaria de Segurança por falta de manutenção.

Em sessão plenária na Câmara Municipal na terça-feira (27), além de outros assuntos, o parlamentar reforçou a importância de serviços na área de segurança e a transparência dessas atividades. “Quando solicitamos há mais de 60 dias a instauração da CPI da Zona Azul nesta Casa, é para investigar o quanto o município arrecada na Zona Azul; valor este que em parte poderia ser investido para a manutenção destas viaturas”. O parlamentar citou o artigo 320 do Código de Trânsito Brasileiro, que prevê aplicação das receitas das multas em pautas especificas como: sinalização, engenharia de tráfego, policiamento, fiscalização e educação de trânsito, e falou a respeito do alto valor arrecadado pela Prefeitura em multas de trânsito - mais de 3 milhões de reais.

Marcelo Buz cita que o prefeito da cidade, Ary Vanazzi, abandonou esta demanda se referindo as viaturas S10 VTR 16, Fiesta VTR 11, Fiesta VTR 12, Fiesta VTR 14, Voyage VTR 17, Voyage VTR 18 e mais quatro motocicletas, prejudicando assim a população que se encontra desassistida e sem segurança, e não foi capaz de disponibilizar verba para a manutenção das mesmas. Segundo o vereador, já foi encaminhado um oficio ao prefeito cobrando providências para esta questão junto à Secretaria de Segurança do município.

EFETIVO DE VIATURAS DA GUARDA

Dos 16 veículos, a Guarda Municipal no momento conta com apenas três viaturas e três motos em pleno funcionamento.

 

Vídeo publicado em Rede Social