Bancada do PDT conclama população a participar da Greve Geral

Bancada do PDT conclama população a participar da Greve Geral

O Brasil vive um momento sem precedentes na história, com congressistas que sustentam um governo ilegítimo e retiram os direitos dos trabalhadores. Foi assim que aconteceu na noite da última quarta-feira, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, quando 16 senadores contra 9 aprovaram o relatório de Romero Jucá (PMDB-RR), que chegou a ser afastado do ministério por estar envolvido em uma série de denúncias. Não respeitando os votos da maioria dos trabalhadores que os colocaram no poder a corja governista aprovou ainda um requerimento de urgência para a votação da matéria no Plenário do Senado.
É por isso que a bancada do PDT na Câmara de São Leopoldo conclama a população para ir às ruas nesta sexta-feira (30), e pedir o fim desse governo ilegítimo. No entendimento do presidente da sigla no município, vereador Ary Moura só a mobilização pode evitar que as leis conquistadas no passado deixem de existir. Para ele, não basta apenas deixar de comparecer aos postos de trabalho, mas sim devem ir as ruas e mostrar a sua indignação contra quem produz as riquezas nesse país. Ary Moura repudia também, qualquer tentativa de impedir que os trabalhadores possam fazer suas manifestações.
Líder da bancada na Câmara, Iara Cardoso entende que essa é a única maneira de fazer com que os senadores rejeitem a reforma trabalhista que vai ter impacto direto na vida de cada trabalhador. Como a votação será no plenário, ela conclama o povo gaúcho a fazer contato com os três senadores para que votem em nome dos trabalhadores. ‘‘A pressão deve ser feita até o dia da votação, vamos encaminhar mensagens ligar para os gabinetes, enfim fazer uma verdadeira corrente para que todos tenham a sensibilidade de votar em favor do povo. Caso contrário a resposta tem que ser dada nas eleições do próximo ano’’, declara.
Enfático, o vereador Fabiano Haubert, vice-presidente do Sindicato dos Bancários de São Leopoldo, diz que o governo Temer acabou e a sociedade precisa colocar a pá de cal. Para isso ele destaca a importância de todos irem ás ruas nesta sexta-feira. ‘‘As reformas são prejudiciais para a população, todos tem que ir às ruas para mostrar que o povo está insatisfeito com isso’’, destaca.
O plenário do Senado deve votar a proposta na próxima semana. Se aprovada com alterações no texto enviado pela Câmara, ela volta aos deve voltar para a apreciação dos deputados, se isso nãoocorrer, pode ser sancionada pelo presidente.