Região Norte 2 recebe primeira rodada de plenárias do PPA Participativo

Região Norte 2 recebe primeira rodada de plenárias do PPA Participativo

O vereador Dudu Moraes (PT) participou, na noite de quarta-feira, 14 de junho, do PPA Participativo na Região Norte 2. A Comunidade Católica São Jorge, no bairro Campina, recebeu a primeira plenária da etapa regional do processo de formulação do Plano Plurianual (PPA) Participativo 2018-2021. O encontro reuniu cerca de cem pessoas para debater e definir propostas que são de prioridade regional. Participaram integrantes de associações de bairro, cooperativas habitacionais, equipes diretivas de escolas e comunidade em geral.
 
O PPA Participativo é conduzido pela Secretarias Geral de Governo e Secretaria do Orçamento Participativo e Relações Sociais. Acontecerão plenárias em cada uma das oito regiões do OP de São Leopoldo. Os encaminhamentos e relatos serão sistematizados e as diretrizes serão enviadas para as áreas do governo responsáveis pela matéria a fim de traduzi-las em programas e ações, devidamente orçadas e quantificadas para o período de quatro anos compreendidos entre 2018 e 2021. As propostas vão compor o projeto do PPA a ser enviado pelo prefeito à Câmara de Vereadores. De acordo com a Constituição Federal, o PPA deve ser elaborado no primeiro ano de uma gestão.
 
O vereador Dudu Moraes disse estar indignado com a falta de responsabilidade do governo anterior que abandonou as obras após as eleições. “A má gestão trouxe muito sofrimento para nosso povo. Os alagamentos foram constantes nos últimos anos, mesmo quando chovia pouco. Temos que trabalhar muito para resolver isso”, destacou Dudu.
 
Assessoria - Dudu Moraes